Havia sete anos que o Prof.Kikuchi tinha estado na bahia e eram muitas as expectativas em relação a sua vinda em 2008. Os que já o conheciam e que de alguma forma tentam aplicar o critério da Auto-Educação Vitalicia [AEV] em suas vidas, ansiavam pelas suas paavras estimulantes e renovadoras; os frequentadores do restaurante Gergelim, dirigido por Neyde Benitez, seguidora de D. Bernadette Kikuchi e que juntamente com Livia almeida e Rubens Sampaio, coordenou o seminário, desejavam conhecê-lo e confirmar a parte filosófica; e ainda aqueles desencantados com a medicina convencional, aguardando a oportunidade de receber orientaçoes para auto-educação preventiva e bioestratégica.
quarta-feira, 21 de janeiro de 2009
Professor Tomio Kikuchi em Curitiba
O professor Tomio Kikuchi esteve em Curitiba nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2008 realizando várias palestras. Com seu exemplo e utilizando palavras chaves alavancou o processo individual e solidário de Curitiba.
Mostrando vitalidade, flexibilidade, resistência, ele encantou e surpreendeu a todos os ouvintes com o relato de suas vivências; como por exemplo, sua mais recente experiência quando foi picado por mais de 20 marimbondos; oportunidade muito bem utilizada por ele para exercitar e descobrir a importância do que ele mesmo está denominando de auto-ditadura mental. Enfrentou todas as reações orgânicas causadas pelas picadas somente com os tratamentos caseiros, estimulação salivar e a auto-ditadura, não deixando de cumprir com suas obrigações solidárias. Este exemplo por si só mostra o valor dos seus ensinamentos.
A programação das palestras foi a seguinte:
- Nutrição e Saúde: Tudo começa pela boca
Local: Faculdade Dr. Leocádio José Correia
- Educação Bioestratégica: O perigo da tecnologia alternativa desintegradora
Local: Palácio das Araucárias (atual sede do Governo Estadual)
- Força Espirálica: Terceira Influência Bioestratégica
Local: Universidade Aberta de Ensino Livre
- Crise Familiar Generalizada: oportunidade reintegradora cotidiana
Local: Centro de Auto-Educação Vitalícia de Curitiba
Ficamos gratificados por mais esta oportunidade de receber o professor Tomio Kikuchi aqui em Curitiba.
Até sempre! Vivalavanca!
Centro de Auto-educação Vitalícia de Curitiba.
Mostrando vitalidade, flexibilidade, resistência, ele encantou e surpreendeu a todos os ouvintes com o relato de suas vivências; como por exemplo, sua mais recente experiência quando foi picado por mais de 20 marimbondos; oportunidade muito bem utilizada por ele para exercitar e descobrir a importância do que ele mesmo está denominando de auto-ditadura mental. Enfrentou todas as reações orgânicas causadas pelas picadas somente com os tratamentos caseiros, estimulação salivar e a auto-ditadura, não deixando de cumprir com suas obrigações solidárias. Este exemplo por si só mostra o valor dos seus ensinamentos.
A programação das palestras foi a seguinte:
- Nutrição e Saúde: Tudo começa pela boca
Local: Faculdade Dr. Leocádio José Correia
- Educação Bioestratégica: O perigo da tecnologia alternativa desintegradora
Local: Palácio das Araucárias (atual sede do Governo Estadual)
- Força Espirálica: Terceira Influência Bioestratégica
Local: Universidade Aberta de Ensino Livre
- Crise Familiar Generalizada: oportunidade reintegradora cotidiana
Local: Centro de Auto-Educação Vitalícia de Curitiba
Ficamos gratificados por mais esta oportunidade de receber o professor Tomio Kikuchi aqui em Curitiba.
Até sempre! Vivalavanca!
Centro de Auto-educação Vitalícia de Curitiba.
Clique nas imagens para amplia-las.
segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
Ciclo de Palestras em Recife - de 14 a 16 Setembro
Difusão e aprofundamento da auto-educaçao vitalicia em Recife" foi o tema central que norteu um conjunto de atividades que marcaram o reencontro do prof. Kikuchi com o pessoal da cidade do recife. Difusão porque tinha em vista um publico que ainda não conhecia o criterio da auto educação vitalicia. Aprofundamente, porque tambem visava os mais interessados nesse reencontro. Desta vez, o objetivo revelado era difundir e aprofundar a tomada de consciencia quanto a necessidade de transformação dos seres humanos frente as ameaças que se tornam cada vez mais intensas: doença, miseria e a violencia.
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Encontro de Janeiro : Vai Acelerar
terça-feira, 18 de novembro de 2008
DRAMA ESPETACULAR
Estamos a caminho de iniciar mais um ANO NOVO que, no calendário oriental, será o ano do BOI. face da realidade de aumente crescente das doenças, da miséria e da violência no sistema capitalista super-tecnológico que vivemos, as expectativas em relação ao futuro não são nada animadoras. Mas, como temos confirmado com nosso critério auto-educativo vitalício, toda CRISE é perigosa, mas também é uma oportunidade para percebermos e prevenirmos bio-estrategicamente. Em anexo estamos enviando o cartaz do "encontro de confraternização do ANO NOVO", para o qual contamos com a sua presença, de seus familiares e amigos para juntos confirmarmos nossa possibilidade de sobrevivência solidaria em meio a esta maravilhosa oportunidade de aperfeiçoamento individual e solidaria.
VIVALAVANCA!

VIVALAVANCA!

quinta-feira, 13 de novembro de 2008
Encontro de Novembro: Impasse Generalizado
sexta-feira, 3 de outubro de 2008
Encontro de Outubro: Vacinação Cotidiana
Assinar:
Postagens (Atom)





























