quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Ciclo de Palestras e Debates em Itaipu

A cidade de Foz de Iguaçu - "agua grande" em tupi guarani - esta situada no oeste paranaense, num local onde as fronteiras do brasil, argentina e Paraguai se encontram. Esta charmosa cidade cosmopolita é o polo turístico cada vez mais visitado por pessoas de várias partes do mundo, atraídas pelas belezas naturais da região, notamente as cataratas do Iguaçu, o maior conjunto de quedas d'agua do mundo. Não foi por outro motivo que ai foi construída a Itaipu binacional, a maior usina hidrelétrica do planeta, uma das sete maravilhas da engenheira moderna. E foi em Foz do Iguaçu que o Prof Tomio Kikuci realizou, no dia 6 de novembro de 2009, uma de suas mais brilhantes palestras. A idéia de convidar o professor para realizar a palestra surgiu de uma conversa entre o jornalista Beto Almeida, nosso companheiro e representante do CIAEV em Brasília, e o Sr. Paulino Motter, Assistente do diretor-geral brasileiro da Itaipu binacional, sr. Jorge Miguel Samek. O passo seguinte foi a formalização do convite, feita pela fundação parque tecnológico Itaipu [FPTI], instituição mantida pela Itaipu binacional, para o professor participar do ciclo de palestras e debates "dialogo de fronteira" abordando o tema "porque o mundo não funciona como gostaríamos?".

Clique nas fotos para amplialas.








quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Professor Tomio Kikuchi em Salvador

Havia sete anos que o Prof.Kikuchi tinha estado na bahia e eram muitas as expectativas em relação a sua vinda em 2008. Os que já o conheciam e que de alguma forma tentam aplicar o critério da Auto-Educação Vitalicia [AEV] em suas vidas, ansiavam pelas suas paavras estimulantes e renovadoras; os frequentadores do restaurante Gergelim, dirigido por Neyde Benitez, seguidora de D. Bernadette Kikuchi e que juntamente com Livia almeida e Rubens Sampaio, coordenou o seminário, desejavam conhecê-lo e confirmar a parte filosófica; e ainda aqueles desencantados com a medicina convencional, aguardando a oportunidade de receber orientaçoes para auto-educação preventiva e bioestratégica.
Clique nas imagens para amplia-las




Professor Tomio Kikuchi em Curitiba

O professor Tomio Kikuchi esteve em Curitiba nos dias 10, 11 e 12 de outubro de 2008 realizando várias palestras. Com seu exemplo e utilizando palavras chaves alavancou o processo individual e solidário de Curitiba.
Mostrando vitalidade, flexibilidade, resistência, ele encantou e surpreendeu a todos os ouvintes com o relato de suas vivências; como por exemplo, sua mais recente experiência quando foi picado por mais de 20 marimbondos; oportunidade muito bem utilizada por ele para exercitar e descobrir a importância do que ele mesmo está denominando de auto-ditadura mental. Enfrentou todas as reações orgânicas causadas pelas picadas somente com os tratamentos caseiros, estimulação salivar e a auto-ditadura, não deixando de cumprir com suas obrigações solidárias. Este exemplo por si só mostra o valor dos seus ensinamentos.

A programação das palestras foi a seguinte:

- Nutrição e Saúde: Tudo começa pela boca
Local: Faculdade Dr. Leocádio José Correia

- Educação Bioestratégica: O perigo da tecnologia alternativa desintegradora
Local: Palácio das Araucárias (atual sede do Governo Estadual)

- Força Espirálica: Terceira Influência Bioestratégica
Local: Universidade Aberta de Ensino Livre

- Crise Familiar Generalizada: oportunidade reintegradora cotidiana
Local: Centro de Auto-Educação Vitalícia de Curitiba

Ficamos gratificados por mais esta oportunidade de receber o professor Tomio Kikuchi aqui em Curitiba.

Até sempre! Vivalavanca!
Centro de Auto-educação Vitalícia de Curitiba.



Clique nas imagens para amplia-las.



segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Ciclo de Palestras em Recife - de 14 a 16 Setembro

Difusão e aprofundamento da auto-educaçao vitalicia em Recife" foi o tema central que norteu um conjunto de atividades que marcaram o reencontro do prof. Kikuchi com o pessoal da cidade do recife. Difusão porque tinha em vista um publico que ainda não conhecia o criterio da auto educação vitalicia. Aprofundamente, porque tambem visava os mais interessados nesse reencontro. Desta vez, o objetivo revelado era difundir e aprofundar a tomada de consciencia quanto a necessidade de transformação dos seres humanos frente as ameaças que se tornam cada vez mais intensas: doença, miseria e a violencia.

Clique nas imagens para amplia-las