sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

VII Seminário Norte-Nordeste de Auto-Educação Vitalícia

Contando com a entusiasmante presença do Prof. Tomio Kikuchi, realizou-se de 21a 23 de novembro em maceió, o VII Seminário Norte-Nordeste de Auto-Educação Vitalícia, que este ano teve como tema principal "tecnologia Infernal - A maior provocadora de doença, miséria e violência."
Como em anos anteriores, um ciclo de palestras e entrevistas antecedeu aquele evento, iniciando-se pela OAB (ordem dos Advogados do Brasil(, onde no dia 19 à tarde o prof. Kikuchi desenvolveu o tema "relatividade - justiça, verdade, possibilidade". Antes do início da palestra, o Professor foi Entrevistado por Fernando Palmeira da rádio Gazeta.
À noite deste mesmo dia, foi a vez da Comunidade Japonesa de Maceió assistir no Hotel Matsubara palestra sobre o tema "identificação do japonês no brasil". Nessa palestra, o Professor relacionou as dificuldades enfrentadas pelos imigrantes japoneses no Brasil, que após demorada viagem de aproximadamente três meses por mar tiveram que manter sua identidade convivendo com um povo de habitos e costumes completamente diferentes.
Clique nas imagens para amplia-las