segunda-feira, 25 de maio de 2009

Incursão do Professor Tomio Kikuchi à Inglaterra

No bicentenário do nascimento do biólogo evolucionário Charles Darwin e na comemoração dos 800 anos de fundação da Universidade de Cambridge, o Professor Kikuchi partiu para a Inglaterra, indo direto à cidade de Cambridge onde foi recebido por Ritchie Tennant, representante do CIAEV no Reino Unido. Lá fez uma visita ao Gonville and Caius College onde, no dia 14 de maio, proferiu a palestra “Educação Bio-estratégica – Educação, Crise e Evolução Contínuas”, com comparecimento de alunos e professores da Universidade.
Em seguida, o professor se dirigiu a Shrewsbury, em Shropshire, cidade natal de Charles Darwin. Na cidade vizinha de Newcastle-upon-Clun foi recebido por Bob Cunning quem organizou um encontro para debates com artistas e personalidades locais. Em Shrewsbury, o professor visitou a amostra sobre Darwin na City Council e The Mount, a casa em que o biólogo nasceu há 150 anos.Em Londres, no dia 15 de maio, Tomio Kikuchi proferiu a palestra Educação Bio-estratégica no auditório de Violet Hill que ficou lotado de pessoas interessadas de variadas tendências e interesses., que se manifestaram com perguntas e pontos de vista que foram respondidos e debatidos extensamente.As filmagens dos eventos da Inglaterra estão sendo editadas e serão postadas em breve.

Aguarde!

Manuel Borba.


Foto 01: Professor Kikuchi dando palestra no Speakers Corner em Londres. Ao lado, Manuel Borba, que acompanhou o Professor nessa viagem.

Foto 02: Vista geral do Speakers Corner
Foto 04: Chegada do Professor em Cambridge. Ao lado, Marie Calmon (França) e Ritchie Tennant (Inglaterra)

PRÓXIMOS EVENTOS (clique nas imagens para mais informações)

PRÓXIMOS EVENTOS (clique nas imagens para mais informações)
Encontro para a Auto-Comprovação de Março/2017