sábado, 17 de outubro de 2009

Tomio Kikuchi é Homenageado Na Assembléia Legislativa

O educador Tomio Kikuchi, presidente do I.P.U. - Instituto Princípio Unificador, em São Paulo, foi homenageado dia 29 de setembro passado, na Assembléia Legislativa de São Paulo, tendo recebido das mãos do deputado Carlos Giannazi, autor dessa iniciativa, uma placa de bronze “pela sua dedicação efetiva e vivencial para a melhoria da qualidade de vida das pessoas”. A homenagem foi transcrita no Diário Oficial e será transmitida pelo canal de tevê daquela casa.

Falando ao público presente, o Professor Tomio Kikuchi abordou o tema “Chegando o Momento” - inevitável, inexorável, infalível, destacando a importância da prevenção em todos os momentos da vida para uma morte previdente, consciente, no momento e lugar certos, treinando o autocontrole através da auto-educação vitalícia, para fortalecer a personalidade, a autoconfiança e a sensibilidade instintiva,com reflexos rápidos e percepção imediata.

Além do Professor Tomio Kikuchi, fizeram uso da palavra Manoel Borba do CIAEV – Centro Internacional de Auto-educação Vitalíca em Brasília, DF; Isabel Barbosa, do CIAEV de Belo Horizonte, MG; Dr Jorge Hodick, médico em São Paulo; e Célia Nogueira, da diretoria do CIAEV, em São Paulo.

O sentimento predominante nos pronunciamentos desses representantes foi de reconhecimento à obra educativa que o Professor Tomio Kikuchi vem realizando no Brasil há 54 anos, ao lado de sua esposa Bernadette Kikuchi, com o total empenho de suas vidas.

Para ver fotos do evento, clique aqui.


Transcrição: Sonia Barsocchi; Edicão do texto: Célia Nogueira; Fotos: Élio Pithon.